Greve do Metrô acaba de ser confirmada

Publicado: 27/05/2011 por Camila Villa em Cotidiano, Transporte
Tags:, , , , ,

Foto: Metroviarios.org

Agora pouco postamos sobre a possivel paralisação do metrô no dia 1º de Junho e citamos a negociação que estava sendo feita entre a Companhia do Metrô e o Sindicato dos Metroviários.

Acabamos de receber informações diretamente pelo twitter sobre a confirmação da greve. De acorco com o twitter do Sindicato, o Metrô não melhorou as propostas, então a greve foi mantida.

Para mais informações sigam @metroviarios_sp

Informe oficial da Greve: Aqui

Anúncios
comentários
  1. Lucas Nunes disse:

    Chega de Sufoco ? o que vocês chamam de sufoco ? ficar cobrando passagem ? ou ficar olhando as pessoas passarem na catraca ? a não é ajudar a multidão entrar no metro, quando voc~es empurram todo mundo pra dentro. Pelo amor fala sério com essa paralização vai ocorrerer um transtorno na cidade de São Paulo, um trâsito extresante, acidentes, atrassos, até prejuízo financeiro. Se ficar para olhando as pessoas passando sufoco no metrô, trêm, Ônibos, e sufoco pra vocês, imaginam nós passageiros que estanos dentro dessa maquina onde vocês criaram onde diz que são modernas.

  2. Priscila disse:

    Bom, ser realistas, vocêis estam pensando somente em si, pois paralisar o metrô, sabendo que existem tantas pessoas que precisam trabalhar para ganhar o pão de cada dia, e muitas empresas se o funicionário faltar não consideram e nem compreendem e faz com que no fim do mês seja descontado este dia, como falta, como se nos fossemos culpados sendo que os maiores culpados são vocêis seja Sindicato dos Metroviários e os funcionários em geral que dirigem esta maquina, que muitas das vezes em vez de nos dar conforto nos dá estresse. Almentar a passagem sabem, é população que se explodaaaaa!!!!É assim, né, depois que a população agir com ignorância, vão dizer que nos que somos culpados, pensam muito bem antes de paralisar, pois não estão pensando em nós e nem nas empresas que precisam dos funionários.
    Querem lutar pelo DIREITO de vocêis e não o NOSSO, se querem que aumentem o sálario então conversem dignamente vocêis do sindicato e funcionários do metro, para que não venha atrapalhar e nem prejudicar ninguém.

    Atenciosamente.

  3. Iara disse:

    É extremamente necessário que algo seja feito para a melhoria com o pior e mais caro transporte público do mundo, realmente “chega de sufoco” todos os dias acontecem cenas mais do que horríveis dentro das estações e que já são comuns a sociedade, que se habituou com tanta ignorância.
    Aumento desnecessário dos transportes, um aumento que só gera lucro e resultados para os mesmo que lhes propuseram para os usuários os resultados são as restrições uma mordaça colocada na boca da sociedade onde somos obrigados a nos conformar com tanta desigualdade.
    São Paulo precisa PARAR mesmo, se agindo com bom senso não funcionou, talvez partindo para um protesto coletivo seja notado uma melhora de 0,02% que seja..
    Com essa ação acredito que não podemos esperar mais dos nossos governantes, pois mesmo parando essa grande metrópole ainda é muito pouco …

  4. juliet disse:

    eu acho um ato de puro egoísmo e ridículo isso ,mais de 3 milhoes de pessoas dependem do metro,ai so pra fazer charminho vai haver essa paralisaçao!!!
    a se toca,agente ja fica todo espremido no metro,parece uma lata de sardinha, pra cuidar disso ninguém se meche né.as pessoas nao tem educaçao ja entrao empurrando nao se importam se tem criança e um desrespeito total,e na hora de desembarcar so faltam te levar junto.se querem mudar o metro tem muita coisa pra ser mudada!! bom e isso que eu acho. boa sorte para os demais que presisam do metro

  5. enildo disse:

    isto é uma palhaçada cambada de vagabundos ,com muitos beneficios e fazem isto ainda

  6. Não sou contra a paralisação!! Palhaçada é o que o nosso governo vem fazendo a anos com todos os cidadãos brasileiros.
    Reivindiquem também suas exigências para melhorias no nosso país.
    Ficar empurrando com a barriga é que não dá mais!
    Se não for desse jeito o governo vai falir o Brasil e continuaremos na mesma ”merda” de vida que todos aqui reclamam e não fazem nada para mudar.
    Acordem! Vocês estão cobrando das pessoas das pessoas erradas, por isso o BRASIL é um país sem futuro e mente fechada.

    • Alguém ai interessado em apoiar, ou vamos continuar com o discursinho hipócrita a respeito do egoísmo que fere o egoísmo de alguém?

      ::: METROVIÁRIOS DESAFIAM O GOVERNO E PROPÕEM LIBERAR AS CATRACAS

      Na manhã de hoje, Altino Prazeres, presidente do Sindicato dos Metroviários, declarou à imprensa: “Se o governo do Estado está preocupado com a Copa, com a circulação das pessoas, com todo o movimento, nós temos uma alternativa: trocamos a greve pela catraca livre. Os metroviários se comprometem a trabalhar normalmente durante as negociações. Porque aí seria uma pressão para o governo e a gente não atrapalharia ninguém. Mas se o governo não aceitar, aí não dá. Tem que ter algum tipo de pressão. No limite, nós vamos ter greve.”

      A proposta está lançada para o governo – o culpado do nosso sufoco cotidiano e da necessidade de greve. Diminuir salários, quadro de funcionários e trens em circulação é o mesmo de aumentar as tarifas e catracas: fazer com que o transporte continue a ser algo que dê lucro para os empresários e políticos, não um serviço que atenda as nossas necessidades, que usamos e trabalhamos nele!

      Só com a aliança entre usuários e trabalhadores vamos transformar o transporte! Seja de braços cruzados, seja de catracas liberadas, nossa luta é uma só!

      Todo apoio à luta trabalhadores metroviários!
      Chega de sufoco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s